Somclub leva música para escolas do Barreiro e região

Somclub leva música para escolas do Barreiro e região

Projeto ‘Música nas Escolas’ irá oferecer shows gratuitos para os alunos

 

A Somclub Escola de Música irá realizar durante o mês de março apresentações musicais gratuitas em escolas do Barreiro e região, pelo projeto ‘Música nas Escolas’. A primeira a receber a iniciativa será a Escola Municipal Maestro Heitor Villa Lobos, dia 09 de março, em Contagem. O objetivo é oferecer para os alunos uma nova forma de apreciação musical, além de desenvolver a interdisciplinaridade entre música e as disciplinas escolares. Os shows terão duração de 30 minutos e serão complementados com uma palestra sobre a Música.

As apresentações serão realizadas por instrutores preparados, que também atuam como professores de música. O repertório dos shows contará com composições de artistas nacionais e internacionais para que a música seja amplamente trabalhada em sua totalidade, abrangendo assim as construções textuais, as narrativas históricas, as marcações de tempo e ritmo, língua estrangeira, dentre outros.

Durante os shows, os principais instrumentos serão apresentados aos alunos, assim como sua breve história e importância de cada um na construção e formação da música.

Para Felipe Augusto Ribeiro, idealizador do projeto ‘Música nas Escolas’, a ideia principal é ‘despertar nos alunos a curiosidade e interesse pela música, além de apresentá-la como forma de expressão e um forte meio de comunicação’.

 

Somclub

Fundada em 2013 por Felipe Augusto Ribeiro, músico e engenheiro, a Somclub Escola de Música é uma empresa que atende músicos do nível iniciante ao profissional por meio do ensino musical de alta qualidade. Localizada no bairro Tirol, no Barreiro, oferece a seus alunos um time de profissionais capacitados em sua área de atuação e, além dos cursos de música popular, também são realizados serviços de luthieria, estúdio de ensaio e gravação, entre outros.

Recent Posts

Leave a Comment