ACELERE O DESENVOLVIMENTO DO SEU BEBÊ COM  MÚSICA E PREVINA PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NO FUTURO

“Quando colocamos o Israel na Musicalização Baby eu já tinha consciência de que seria bom pra ele. Mesmo que eu não visse ele tocando alguma coisa de imediato, mas tudo que ele faz na aula ajuda de alguma forma lá dentro do cérebro dele a desenvolver sua fala, coordenação motora e outras habilidades cognitivas que ele levará pra vida toda. Eu como mãe não poderia deixar passar essa oportunidade de aproveitar ao máximo esses primeiros 1000 dias dele.” 

(Isabel Vianna, mãe do Israel – aluno Baby Somclub)

MEU BEBÊ É MUITO NOVINHO, ELE VAI APRENDER A TOCAR?

A música ajuda no desenvolvimento cognitivo do bebê. O objetivo da Musicalização Baby não é fazer o bebê tocar, mas sim estimular e desenvolver sua capacidade cerebral, inclusive aumentando seu desempenho em todas as áreas da vida.

PORQUE A SOMCLUB É O MELHOR LUGAR PARA SEU BEBÊ?

A Somclub foi adaptada para receber bebês com toda infraestrutura necessária, como por exemplo fraldário e espaço kids.

SERÁ QUE MEU BEBÊ TEM CAPACIDADE PARA FAZER O CURSO?

Bebês entre 8 e 24 meses estão no período de maior aprendizagem. Este é o momento ideal para que a música seja apresentada a eles.

E SE EU NÃO TIVER TEMPO PRA FAZER O CURSO COM MEU BEBÊ?

É justamente porque você não tem tempo que você precisa tirar um tempo de extrema qualidade com seu filho. Priorizar o desenvolvimento do seu bebê hoje é garantir que não seja necessário perder mais tempo no futuro.

COMO FUNCIONA A MUSICALIZAÇÃO BABY?

No curso baby a instrutora orienta a mãe na realizar as atividades com seu bebê. Parte do curso a mãe observa  como a instrutora age com a criança para entender como ela pode reproduzir a atividade em casa participando ativamente.

• O curso tem duração de 1 ano aproximadamente. Tempo suficiente pra mãe curtir toda essa fase e captar os melhores momentos do seu bebê. 

• A mãe vai aprender sobre a personalidade do bebê, a interação dele com outras crianças e perceber como ele se comporta.

• O melhor de tudo é que você começa a entender como o seu filho aprende. Então lá na frente quando você tiver que ajudar ele a fazer um para casa ou outra atividade é bem mais fácil porque você já saberá interpretar como o seu filho lida diante de uma atividade a ser realizada.

  • Aulas 1x/semana (50 minutos) em pequenos grupos de mães e bebês

  • Ideal para Bebês a partir de 8 meses de idade

  • Cronograma específico para desenvolver as áreas:

            – Cognitiva

            – Física

            – Linguística

            – Socioafetiva

            – Saúde

 

Felipe Ribeiro e família

Felipe Ribeiro é Empreendedor, Professor de Música e Escritor. Fundador da Somclub Escola de Música em 2013 junto com sua esposa Isabel, já ajudou mais de 1000 alunos a aplicarem seu método de ensino. Papai do Israel, motivo do qual  implantou o curso de Musicalização Baby na Somclub, tem obtido resultados incríveis na formação cognitiva do seu bebê e de outros bebês que aderiram ao curso. Autor dos Livros “Como se Tornar um Músico Completo” e ” Antimúsico”. Sua missão na música é conscientizar as famílias da importância da musicalização no desenvolvimento dos bebês.

INVESTIMENTO CURSO BABY:

Foram exatos 2 anos aplicados na prática com o nosso filho Israel na Musicalização Baby e dezenas de horas investidas e muita, muita pesquisa. Sintetizamos tudo isso no Livro “A música e os 1000 dias do seu bebê” e a partir disso nasceu todo o cronograma do curso e treinamento das instrutoras.

Não existe no mercado um curso como esse, na Somclub o curso Baby não é só para o bebê, é para a mãe também e isso faz toda a diferença pois prepara a mãe para lidar com o bebê no dia-a-dia.

No mercado existem cursos para o desenvolvimento do bebê, porém, limitado apenas ao bebê. Estes cursos geralmente são oferecidos em escolas de música localizadas na zona sul e com valores que chegam a ser 3x mais o preço que oferecemos.

Fizemos tudo com muito carinho e vemos no dia-a-dia do nosso filho Israel o quanto ele evoluiu em tão pouco tempo. Muita gente comenta: “Nossa, como ele começou a falar tão rápido?” ou “Como ele é esperto!”. E queríamos tornar isso acessível a outras famílias com o benefício de iniciar seus bebês na música. 

Dependendo de quando você estiver lendo este texto o valordo curso Baby pode sofrer alterações, então, é só clicar no botão abaixo e nos chamar no whatsapp para saber mais:

A IMPORTÂNCIA DOS PRIMEIROS 1000 DIAS DO BEBÊ

No seus primeiros 1.000 dias de vida, as crianças respondem mais rapidamente às intervenções do que em qualquer outra fase. É um momento único para focar na atenção integral.

Do momento do nascimento até os dois anos de idade é que se dá o processo de aprendizagem mais intenso do ser humano: todos os estímulos aprendidos nesse intervalo serão decisivos para as formações de conexões neurais em seu cérebro, o que jamais ocorrerá na mesma intensidade em outras etapas da vida. Por ser uma construção complexa de ritmos e acordes, a música estimula o poder de formação de sinapses entre os neurônios do sistema nervoso central.”1

É fato que um bebê que passa por um processo de musicalização é mais atento, mais sociável, faz conexões mentais com mais facilidade, comunica-se melhor, fica menos estressado, mais concentrado, aprende a cooperar, interagir, esperar, dentre vários outros benefícios que a música traz. Isso acontece porque a música é uma ferramenta que estimula todas as áreas do cérebro, e se trabalhada da forma correta nessa fase garante um crescimento cognitivo expressivo.

De acordo com a UNICEF2 “essas conexões neurais ajudam a determinar a capacidade cognitiva de uma criança, como elas aprendem e pensam, sua capacidade de lidar com o estresse, e podem até influenciar o quanto elas ganharão quando adultas.”

FONTE1: https://www.primeiros1000dias.com.br/estimulo-musical-primeira-infancia 

FONTE2: https://www.unicef.org/brazil/desenvolvimento-infantil

Esse curso é para…

  • Mães e bebês de 8 a 24 meses.
  • Mães que não abrem mão de participar dos primeiros momentos da vida do filho.
  • Mães que trabalham e tem pouco tempo de qualidade com seu bebê por terem a necessidade de deixar seus filhos em creches/escolinhas ou com a babá.
  • Mães que até possuem tempo livre mas não sabem como transformar esse tempo em aprendizagem com seu bebê.
  • Mães que se preocupam com o futuro do seu filho e sabem que o excesso de informação e tecnologia o prejudica e por isso procura uma alternativa de estímulo cognitivo pro desenvolvimento do seu bebê.
  • Mães que querem garantir que seu bebê tenha um melhor desenvolvimento nos seus primeiros 1000 dias de vida.
  • Mães que se preocupam com a educação do filho e sabem que a primeira infância é o melhor momento para o aprendizado e a construção de bons hábitos.

Esse curso não é para….

  • Mães e bebês menores de 8 meses ou maiores de 24 meses onde recomendamos o Programa Little.
  • Mães que não vêem importância de estarem presentes nos primeiros momentos do seu filho.
  • Mães que colocam o trabalho acima da família.
  • Mães que pensam que apenas nutrir o bebê e acompanhar seu crescimento físico é suficiente e não se preocupam em cuidar do seu desenvolvimento cognitivo.
  • Mães que não se preocupam com o futuro do seu filho e tem o hábito de entregar a responsabilidade de educação dele para as telas (celular, TV, etc). 
  • Mães que não fazem ideia do que são os primeiros 1000 dias de vida do bebê e por isso não dão a devida importância a esse período.
  • Mães que não se importam com a educação do seu filho.

FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES:

 
Preciso assistir as aulas em horários definidos?

Sim. As aulas são em grupo 1x por semana com horários pré-agendados.

Posso colocar mais de um filho pra mesma aula?

O ideal é que seja um bebê por mãe. No caso de mães que têm filhos gêmeos ou de idade aproximada, o ideal é que outro adulto também participe da aula para um melhor aproveitamento.

Quem pode acompanhar o bebê nas aulas?

O ideal é que a mãe esteja presente em todas as aulas. Porém, na ausência da mãe o bebê pode ser acompanhado por qualquer outro responsável imediato que o faça se sentir seguro. (Ex. Pai, Avó, Tia, etc)

Meu bebê vai aprender a tocar algum instrumento?

Não. O objetivo do curso Musicalização Baby é trabalhar o desenvolvimento cognitivo (percepção, memória, juízo, raciocínio, conhecimento) e coordenação motora do seu bebê aproveitando a janela de oportunidade dos primeiros 1000 dias dele, que é quando o ser humano está mais apto ao aprendizado.

As aulas são apenas presenciais?

Sim. Aulas presenciais são mais intensas por causa da interação com a instrutora e outros bebês e apresentam resultados mais rápidos.

Quais os resultados mais frequentes do curso Musicalização Baby?

Seu bebê vai desenvolver com facilidade as habilidades de fala, coordenação motora e pode prevenir futuros problemas de aprendizagem. Estreita o vínculo afetivo entre mãe e filho e melhora a comunicação entre ambos.

E se eu comprar e quiser cancelar o curso?

Não cobramos multa de cancelamento. Solicitamos apenas que nos informe o cancelamento com pelo menos 30 dias de antecedência para nos programarmos. É descontado apenas valores referente a taxas de cartão de crédito ou outras taxas de acordo com o meio de pagamento.

Quais são as formas de pagamento?

À vista no dinheiro, cartão de débito, boleto ou cartão de crédito.

Temos também a opção de venda recorrente no cartão de crédito, no qual o valor da mensalidade é descontado de maneira recorrente mês a mês sem consumir todo o limite do seu cartão de uma vez.

Pra quem é indicado o curso de Musicalização Baby?

Para mães e bebês de 8 meses a 24 meses.

Preciso acompanhar meu bebê em todas as aulas?

Sim. É essencial a participação da mãe pois um dos objetivos deste curso é fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê.

Qual a duração do curso?

As aulas têm duração de 50 minutos e acontecem 1x por semana.

O curso pode durar de 12 a 24 meses e possui um cronograma cíclico de 50 aulas (ou seja, o bebê pode ingressar em qualquer momento do ano). Após essas 50 aulas o ciclo se repete e o mesmo assunto é abordado com graus de dificuldades diferentes de acordo com o perfil do aluno.

Tem algum tipo de desconto?

Sim. Temos programas específicos de descontos e geralmente são apresentados na entrevista de ingresso ao curso.

São quantos bebês por turma?

As turmas são pequenas com até 5 bebês por horário.

Como faço pra começar as aulas?

O primeiro passo é agendar uma entrevista na Somclub. Deverão ser apresentados documentos de identificação e comprovação de endereço.

Após a confirmação de pagamento da matrícula e da primeira mensalidade você já pode iniciar suas aulas com seu bebê na data e horários agendados.

Quais são os pré-requisitos necessários para ingressar no curso Musicalização Baby?

Disponibilidade de horários da mãe para fazer a aula com o bebê.

Ter um bebê com idade entre 8 e 24 meses.

Bebês acima de 2 anos podem participar?

Com 2 anos o bebê está na fase de transição e dependendo ele pode ingressar na Musicalização Baby ou  no Programa Little. Vai depender da avaliação da instrutora.

Até quando as inscrições estarão abertas?

Você pode matricular seu bebê em qualquer momento do ano pois o curso trabalha com cronograma cíclico. Sujeito a disponibilidade de vagas e lista de espera.

E se meu bebê não adaptar com o curso?

Sempre estaremos prontos para tentar novas alternativas. Contudo, você tem liberdade para cancelar o curso a qualquer momento. Isso garante a sua liberdade de estar conosco sem pressão.

Quero tirar mais dúvidas, como entro em contato?

Tire mais dúvidas pelo nosso whatsapp: (31)99200-3234 ou ligue (31)3234-1000

Somclub Escola de Música para bebês e crianças

(31) 3234-1000 / (31) 99200-3234

Av. Bráulio Gomes Nogueira, 903 – Tirol (Barreiro) Belo Horizonte/MG

“Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando mais velho não se desviará dele”. (Provérbios 22:06)