3 DICAS FUNDAMENTAIS PARA APRIMORAR SEUS ESTUDOS NA BATERIA

3 DICAS FUNDAMENTAIS PARA APRIMORAR SEUS ESTUDOS NA BATERIA

Estudar, tocar, assistir, tocar de novo, experimentar novos ritmos e movimento e repetir tudo diversas vezes. Essa é a rotina de quem se dedica a algum instrumento, no nosso caso a bateria, em busca de evolução e experiência.

SEI QUE TENHO QUE ESTUDAR, MAS POR ONDE COMEÇAR?

Os 40 rudimentos são o fundamento da bateria, vão dar a base para as músicas e desenvoltura do bateristas. Estão divididos em 4 categorias: Roll Rudiments, Diddle Rudiments, Flam e Drags. Cada um com suas subcategorias.

Você não precisa saber todos eles, mas deve dominar os Roll (single, multiple, double) e  Diddle, e saber alguns Flam e Drag.

Dominando e estudando esses movimentos sua precisão vai desenvolvendo ao longo do tempo, suas viradas vão ficar mais firmes e você vai ganhar confiança com todas as partes do kit. Experimente o mesmo tipo de movimento e exercício em todos tambores e pratos além da caixa.

 

BATERISTA AMBIDESTRO

Quer tocar com as duas mãos da mesma forma? Treino! Comece com golpes simples e evolua para os duplos. Pratique a sequência de notas combinadas de diferentes formas e use as duas mãos até que elas tenham força semelhante.

 

USO DO METRÔNOMO NA BATERIA

Execute suas batidas e melodias usando o metrônomo, com ele você vai conseguir perceber a evolução dos seus movimentos e ritmo. A marcação do andamento musical que ele faz incentiva o baterista a desenvolver suas técnicas em busca de melhorias no tempo de cada exercício.

 

 

Fonte: http://www.blogvocebaterista.com.br/3-dicas-fundamentais-para-aprimorar-seus-estudos-na-bateria/

Recent Posts